Espargaró teve dentes extraídos e respira com ajuda de ventilador, diz site

A recuperação do espanhol Pol Espargaró segue a pleno vapor após seu acidente sério no TL2 para o GP de Portugal, em março. Na queda, o piloto acabou acertando uma parede e teve lesão nas costas, pulmões afetados e também quebrou a mandíbula. Em decorrência do acidente, o piloto perdeu todas as provas até agora.

A equipe GasGas Tech3 espera que ele esteja apto para correr em dois meses, para as corridas de junho em Mugello (dia 11), Sachsenring (18) ou Assen (25). Porém, os médicos têm um prazo maior em mente, segundo o site Speedweek

Devido à lesão na mandíbula, no lado direito do rosto, ele estava tendo sua audição prejudicada. A cirurgia corrigiu este problema, no entanto ele precisou ter vários dentes extraídos e substituídos por implantes.

Sua contusão pulmonar afetou sua capacidade respiratória. Sua respiração está sendo parcialmente auxiliada por um ventilador. Sua lesão nas costas precisa de mais descanso e no momento impede o início de qualquer trabalho sério de reabilitação.

Quando seus problemas nas costas e nos pulmões estiverem resolvidos, ele precisará de semanas de treinamento para recuperar o condicionamento físico necessário para correr em uma moto de MotoGP.

Para os médicos, seu retorno poderá ser a partir de 9 de julho (Cazaquistão), ou 6 de agosto (Silverstone) ou 20 de agosto (Spielberg), de acordo com o site Speedweek.

Seu substituto por ora segue sendo o alemão Jonas Folger.

Como Marc Márquez se sagrou campeão em sua primeira temporada na MotoGP há 10 anos? FullGas Podcast relembra!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.