MotoGP
|
21 de outubro de 2016 12:09

Forte chuva interrompe treinos livres da MotoGP na Austrália

Cal Crutchlow, da LCR Honda, liderou o primeiro treino livre para a etapa australiana da MotoGP que acontece nesse final de semana em Philip Island.

Crutchlow foi 0.041s mais rápido do que Valentino Rossi da Yamaha, com Danilo Petrucci (Pramac Ducati) em terceiro.

O “dono da casa” Jack Miller (Marc VDS Honda) ficou em quarto depois de passar reto na curva 1  por duas vezes durante a primeira sessão de treinos.

O campeão mundial por antecipação Marc Marquez (Honda) terminou em quinto, seguido por Andrea Dovizioso (Ducati), Maverick Viñales (Suzuki) e Pol Espargaro (Tech 3 Yamaha).

Nicky Hayden, substituindo Dani Pedrosa na Honda, foi o nono, atrás de Alvaro Bautista (Aprilia).

A chuva se intensificou na segunda sessão, e apenas sete pilotos se aventuraram na pista quando o pit-lane foi aberto.

Hector Barbera (Ducati) acabou sendo o mais veloz, com um tempo 11s mais lento do que o de Crutchlow no primeiro treino.

A bandeira vermelha interrompeu as atividades depois de 13 minutos, e 45 minutos após o início adiado, o treino foi definitivamente cancelado.

Devido ao mau tempo e o cancelamento do segundo treino livre com apenas 13 minutos passados a organização concedeu 15 minutos extras no terceiro treino livre que acontece nesse sábado. Toda a programação foi remodelada incluindo a Moto3 e Moto2.

A classificação para o GP da Austrália de MotoGP acontece nessa sábado a partir das 02h10 (horário de Brasília) e a largada será também no sábado, 22h40 (horário de Brasília).

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.