Aposentado da MotoGP desde o ano passado, Valentino Rossi ainda tem influência em como seus pupilos – os pilotos da equipe VR46 e de sua academia de pilotos – se desenvolvem no campeonato mundial mesmo estando de longe. Neste ano, o italiano corre o GT World Challenge Europe, e tem se mantido ocupado com suas provas nas quais atua em um Audi R8.
Porém, Luca Marini – meio-irmão do 46 – diz que Rossi ainda dá conselhos válidos a seus pilotos por entender como funciona o mundo da MotoGP.
“Valentino vê tudo de fora da pista, porque no ano passado ele mesmo experimentou. Ele conhece os pneus. Ninguém mais de fora os conhece. Isso permite que ele veja tudo e analise o que a moto faz entrando e saindo das curvas”, explica.
“É claro que ele também vê as diferentes linhas, mas isso é mais fácil para nós, pilotos. Ele entende como a moto funciona e como o piloto trabalha no protótipo. Ele nos ajuda com muitos comentários e conselhos.”
“Mas o especial é que ele também identifica essas coisas de fora do circuito. Isso é incrível. É impossível para outras pessoas dar esse tipo de feedback. Eles não conhecem MotoGP, não sabem nada sobre eletrônica e pneus.”
O que foram as CRTs e como elas salvaram a MotoGP da falência. No FullGas Podcast!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.