Foto: MotoGP
O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, revelou que poderia oferecer a Johann Zarco, uma moto com a especificação de fábrica do fabricante japonês em 2019.
O piloto da Tech3 Yamaha, Zarco, tem sido vinculado a várias fábricas concorrentes como KTM e Suzuki. Mas o chefe da equipe, Herve Poncharal, já expressou a esperança de que o piloto pudesse ficar em 2019, na sequência do seu novo acordo com a KTM, como suporte na próxima temporada.
Na Yamaha, o contrato recém-anunciado de Rossi, não deixa espaço para o piloto francês na equipe de trabalho, mas Jarvis disse que Zarco poderia então receber uma M1 de fábrica. Isso para mantê-lo ligado a Yamaha, já que a marca começa sua busca por uma nova equipe de satélite.
Jarvis falou sobre o potencial de Zarco. “Ele é muito rápido, é uma pena que só possamos ter duas motos na equipe de trabalho. Nós já temos Maverick e Valentino, então não há espaço na equipe. Mas há a oportunidade de dar uma moto de trabalho a um terceiro piloto, então estamos pensando nesta situação.
Entretanto para que a ideia de Jarvis aconteça é preciso uma nova discussão, e um novo contrato com uma nova equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.