Jorge Lorenzo abriu a sua defesa pelo título da MotoGP de maneira perfeita ao conquistar a vitória no Qatar depois de superar a ameaça inicial dos pilotos da Ducati.
Lorenzo segurou a liderança saindo da pole-position, mas foi superado no início da segunda volta quando Andrea Iannone e Dovizioso utilizaram a velocidade em reta superior da Ducati para ultrapassar o piloto da Yamaha.
Iannone manteve sua autoridade através do stint de abertura e repeliu um desafio de Dovizioso, com o segundo tomando uma ação evasiva na Curva 1 para evitar seu companheiro de equipe.
Dovizioso deu a volta por cima no final da volta e ressurgiu no topo, antes de Iannone bater na Curva 13, elevando Lorenzo para segundo.
Lorenzo conseguiu voltar à frente logo depois, mas não conseguiu impedir os avanços de Dovizioso, com Marquez e Rossi também em contenção.
Lorenzo manteve uma vantagem sobre Dovizioso, mas com quatro voltas para o fim conseguiu um respiro, já que o piloto da Ducati foi superado por Marquez.
Doviozoso deu o troco na última volta e reconquistou a segunda posição na Curva 1 e defendeu a posição através do restante da volta, apresar de uma tentativa na última curva por Marquez para voltar para a frente.
Rossi não conseguiu tirar vantagem e chegou em quarto, enquanto Dani Pedrosa ficou sozinho em quinto pela Honda.
Maverick Viñales caiu da primeira fila do grid para sétimo na largada e melhorou apenas para sexto, graças ao acidente de Iannone.
Pol Espargaró superou seu companheiro de Tech 3, Bradley Smith, para a sétima posição por meros milésimos de segundo, enquanto Héctor Barberá e Scott Redding completou o top 10.
Aleix Espargaró ficou atrás do seu companheiro de Suzuki, Viñales, durante o fim de semana e terminou em casa na 11ª posição, enquanto Eugene Laverty conseguiu segurar Alvaro Bautista e Jack Miller.
Tito Rabat terminou no fundo do pelotão, mas conseguiu atingir a 15ª posição para conquistar pontos em sua estreia.
Stefan Bradl, Cal Crutchlow e Loris Baz todos bateram, enquanto Yonny Hernandez saiu da pista logo cedo.
A próxima etapa da temporada será realizada na Argentina no dia 3 de abril.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.