KTM anuncia chegada da GasGas com Pol Espargaró na MotoGP em 2023

O espanhol Pol Espargaró teve confirmada finalmente, no primeiro dia do GP da Áustria, sua saída da Repsol Honda, com um retorno para a KTM – onde correu de 2017 a 2020. Porém será pela equipe Tech3, que no ano que vem não terá mais como sua marca a KTM, e sim a espanhola GasGas.

A marca, já presente na Moto3 e Moto2 com a equipe Aspar, é da KTM e utilizará em 2023 motos RC16 da montadora austríaca, apenas com o nome de GasGas. O segundo piloto da equipe não foi confirmado ainda.

“A GasGas é uma marca vencedora. Atingiu um nível incrível de desempenho imediatamente em campeonatos como MXGP, Supercross, Enduro e Rally, onde conquistamos títulos mundiais e troféus de vencedores gerais”, disse Pit Beirer, diretor de esporte a motor da KTM.

“É uma marca relativamente nova para nós e temos novos objetivos. Esperamos que os fãs que seguem ‘o vermelho’ gostem da história. Graças ao nosso forte parceiro, a equipe Aspar, na Moto3 e Moto2 conseguimos ver as motos GasGas bem na frente nessas categorias.”

“Seria ótimo ver a mesma coisa eventualmente na classe mais difícil de todas. Quero agradecer a Hervé (Poncharal, dono da Tech3) e a equipe da Tech3 por manter a mente aberta e realmente apoiar essa mudança para se tornar a equipe de corrida de fábrica da GasGas. Achamos que é emocionante e diferente.”

Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast: