Francesco Guidotti, chefe da equipe Pramac Ducati até 2021 na MotoGP, foi anunciado oficialmente como o substituto de Mike Leitner na chefia da equipe de fábrica da KTM a partir de 2022.
A KTM está renovando sua estrutura de gestão após uma temporada decepcionante em 2021, na qual não conseguiu ser consistente, apesar de vencer duas corridas.
“Fui gerente de equipe da KTM entre 2006 e 2009 e depois tive uma valiosa experiência em outro campeonato antes de voltar para a MotoGP. Agora posso completar o círculo”, disse Guidotti, de 49 anos.
“A KTM sempre foi muito ambiciosa e ávida com os seus programas de corrida e podemos ver que com a MotoGP não é diferente. É incrível o que eles conseguiram em tão pouco tempo e ainda há muito que podemos fazer. Estou muito feliz por estar de volta e fazer parte deste grande impulso para mais sucesso.”
Diretor de competições da KTM, Pit Beirer acrescentou: “é um prazer ter Francesco de volta conosco e alguém que conhece nossa cultura e maneira de correr na KTM”.
“Queríamos renovar a estrutura de gestão na MotoGP e sentimos que sua contribuição e ideias vão nos dar um novo ímpeto para a nossa sexta temporada.”
“Com pessoas como Francesco, Fabiano Sterlacchini, Hervé Poncharal, Jens Hainbach e Aki Ajo, sabemos que temos a melhor liderança para nos ajudar a seguir em frente e conquistar mais marcos na MotoGP para a empresa.”
Com a mudança de Guidotti, a Pramac Ducati é mais um time além da Suzuki precisando de um chefe de equipe para a temporada de 2022.
FullGas Podcast elege e reconta as 10 melhores corridas de Valentino Rossi na MotoGP! Relembre: