MotoGP
|
3 de abril de 2024 09:52

Liberty quer fazer MotoGP crescer fora de “Itália, Espanha e França”

Durante uma reunião com investidores na segunda-feira, o CEO da Liberty, Greg Maffei, disse que a empresa não irá negociar acordos conjuntos de televisão para MotoGP e Fórmula 1, principalmente devido a questões regulatórias.

Porém, ele está confiante de que a Liberty Media saberá como comercializar a MotoGP a seus potenciais parceiros, visando principalmente seu crescimento em outros mercados.

“A única coisa que não vamos fazer é negociar acordos de MotoGP e Fórmula 1 em conjunto, tanto por questões de regras como pela estrutura do nosso acordo com os nossos parceiros e as equipes de F1”, disse Maffei.

“Então isso é impossível. Gostaria de pensar que a Liberty tem uma ideia de como o cenário da mídia está evoluindo e como tornar o produto atraente para parceiros fora das bases tradicionais da Itália, Espanha e França, para ajudar a crescer em outros mercados. Acho que temos algumas ideias sobre isso”, acrescentou.

“No que diz respeito ao crescimento de fãs, destaco muitas coisas”.

“Obviamente tivemos sucesso com a Netflix, mas também tivemos sucesso em abrir a F1 de muitas outras maneiras, seja através da mídia social, seja aproximando os pilotos dos fãs de corridas na Twitch, seja aproximando os pilotos dos fãs de corridas na Twitch, fan zones nos circuitos e assim por diante. Mas isso basicamente conseguiu mudar a perspectiva de como o esporte é feito.”

“Esse (MotoGP) é um esporte incrível e seus fãs apaixonados sabem o quão emocionante é. Mas nosso objetivo é expor isso ao mundo mais amplo, como fizemos de algumas maneiras com a F1”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.