Lorenzo acredita que MotoGP está sentindo falta de rivalidades entre pilotos

Tricampeão de MotoGP e cinco vezes campeão mundial, Jorge Lorenzo disse que acredita que a classe principal do Mundial de Motovelocidade esteja sentindo falta de rivalidades como a que teve com Valentino Rossi na última década. Para ele, isso faz o campeonato ser mais intenso.

“Hoje todos os pilotos parecem amigos”, disse Lorenzo em entrevista ao site Cycle World.

“Quartararo não fala com Bagnaia como eu falava com Rossi. Pecco não fala com Jorge Martín como Rossi falava com Stoner. Hoje em dia, todos eles têm boas relações.”

“Tenho muito respeito por todos os pilotos, mas as batalhas implacáveis ​​sempre incendiaram os fãs,” seguiu Lorenzo. “Penso no olhar feroz que Gibernau deu a Valentino em Jerez 2005, nas lutas entre Rossi e Stoner ou Rossi e Biaggi. Essa rivalidade estava no ar”.

“É o mesmo na Fórmula 1, onde a rivalidade de Lewis Hamilton contra Max Verstappen, ou Verstappen contra Leclerc, é real.”

Lorenzo fala com propriedade já que desde que iniciou na MotoGP, em 2008 como companheiro de Rossi, entrou em uma rivalidade com o italiano.

“Foi difícil. Sem minha personalidade forte, provavelmente eu teria sido derrotado psicologicamente porque Valentino tinha toda a atenção. Todos o amavam, e isso fazia você se sentir muito pequeno”, contou.

“Mas eu estava determinado e, assim que baixava a viseira, meu único objetivo era abrir o acelerador e vencer. Bater Rossi com a mesma moto me deu muita satisfação e popularidade.”

Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast: