Loris Baz diz que sonharia com um regresso a MotoGP depois de ter substituído o lesionado Pol Espargaró na Red Bull KTM Factory Racing, durante o GP da Grã-Bretanha.
Apesar da corrida em Silverstone ter sido cancelada, devido à chuva, o francês ainda conseguiu aproveitar dois dias na moto RC16 junto da equipe de fábrica – algo que nunca fez antes.
“Foi ótimo poder pilotar para um time oficial, nunca tinha feito isso na MotoGP. Fui bem recebido e gostei de pilotar durante todo o fim de semana, embora soubesse que seria complicado. Eu sonharia em voltar para esta moto.”
O piloto da Gulf Althea BMW Racing Team, apesar de não ter muito tempo de pista seca, ficou impressionado com a carenagem aerodinâmica da KTM.
“No começo eu tive um pequeno problema com as curvas rápidas e, uma vez que eles colocaram a carenagem aerodinâmica, eu realmente senti a diferença. É uma grande ajuda, mas para dizer a verdade, não tive muito tempo. Não havia muito tempo para andar no seco.”
Segundo o diretor da equipe Red Bull KTM, Espargaró deve estar recuperado para a próxima etapa da MotoGP em Misano, caso isso ocorra, o substituto francês retorna para o Mundial de Superbike.