Sempre reconhecida por ter a moto mais veloz do grid da MotoGP, a Ducati revelou através de seu diretor geral, Gigi Dall’Igna, que conseguiu ainda mais potência no motor de seu novo modelo que irá competir a partir deste ano.
Segundo ele, a nova unidade foi inteiramente retrabalhada e melhorou em diversos pontos.
“Realmente fizemos muitas coisas, é um motor completamente novo”, disse Gigi Dall’Igna à Sky Itália.
“O objetivo sempre foi encontrar mais potência, essa continua sendo nossa filosofia principal, mantendo a dirigibilidade do motor antigo. Desse ponto de vista, honestamente, chegamos a um bom nível. Todos fizeram um bom trabalho, agora esperamos testar em uma pista onde o motor conta como Sepang, onde realizaremos os testes de 5 a 6 de fevereiro. Lá poderemos entender se o progresso feito é realmente o caminho certo.”
Falando da aerodinâmica da nova moto, Dall’Igna promete novidades, entretanto diz que os pilotos já testaram o modelo da Desmosedici GP22 que será visto na Malásia.
“Já nos testes de Jerez havíamos tentado um protótipo do que veremos definitivamente em Sepang, depois evoluímos e melhoramos. Nossos pilotos já estavam bastante felizes. Mesmo deste ponto de vista estou curioso sobre os primeiros comentários agora”.
Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!