Foto: Marc VDS
A equipe Marc VDS parece estar perto de um acordo com a Yamaha, para substituir a Tech 3, como uma equipe satélite em 2019.
O chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy, expressou que existem frustrações sobre o relacionamento da equipe com a Honda. Desde a chegada da equipe belga na MotoGP em 2015, a Marc atua como cliente da Honda.
A Tech 3 anunciou que vai encerrar sua cooperação com a Yamaha, após 18 anos e inicia um novo trabalho com a KTM na próxima temporada. Isso abriu caminho para o time do chefe Bartholemy.
Avintia e Angel Nieto também estão interessadas em assumir o lugar da Tech 3. Até Valentino Rossi poderia entrar como parceiro, com seu time VR46. Mas Rossi descartou a chegada da equipe na MotoGP até 2021.
Entretanto, Franco Morbidelli, o piloto mais alto da Academia da VR46, estreou no último fim de semana na MotoGP com a Marc VDS, e criou espaço para negociações.
O chefe da Yamaha na MotoGP, Lin Jarvis, falou sobre o assunto no fim de semana passado no Catar: “Temos um bom relacionamento com a Academia VR46. Geralmente, analisamos o mercado, mas com o acordo que temos com a estrutura VR46, a ideia é colocar um dos condutores conosco quando chegar a hora certa”, disse Jarvis.
A Marc VDS também teria conversas com a Suzuki. No entanto, o time de Davide Brivio está em dúvida sobre o uso de motores para equipes clientes, então, a Marc VDS concentra seu foco na Yamaha.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.