Marc Marquez fez história novamente na MotoGP no Grande Prêmio da Alemanha, conseguindo a nona pole e vitória consecutiva em Sachsenring. Valentino Rossi foi o segundo seguido pelo seu companheiro de Yamaha, Maverick Vinales.
Na largada, Jorge Lorenzo (Ducati Team) saiu do terceiro lugar para a liderança, com Danilo Petrucci (Pramac) assumindo a segunda posição á frente de Marquez. Rossi também fez uma boa largada partindo da sexta posição e subindo para quarto, à frente de seu companheiro de equipe Vinales, com Andrea Dovizioso (Ducati Team) na quinta posição.
Uma vez na frente, Lorenzo começou a abrir ligeira vantagem na dianteira. Não demorou muito para Marquez recuperar-se e estar na “cola” do seu compatriota.
Enquanto isso, Rossi atacava Petrucci pela terceira posição e Cal Crutchlow (LCR Honda) caia na curva 12. Lorenzo mantinha-se firme na frente, mas Marquez escolheu a hora certa para “dar o bote” – assumindo a liderança e deixando Lorenzo como um problema para Rossi, que mais tarde conseguiria a ultrapassagem para ser P2.
Rossi era então o segundo colocado, com seu companheiro de equipe Vinales completando o pódio em terceiro. Petrucci foi o quarto colocado com a surpresa do dia, Alvaro Bautista (Angel Nieto Team) na quinta posição à frente de Lorenzo.
Dani Pedrosa, que recentemente anunciou sua aposentadoria da MotoGP, terminou em oitavo, atrás do companheiro de Lorenzo na Ducati, Andrea Dovizioso. Johann Zarco (Yamaha Tech3) e Bradley Smith (KTM) completaram os dez melhores.
GP da Alemanha – MotoGP:
1) Marc Márquez (Honda)
2) Valentino Rossi (Yamaha)
3) Maverick Viñales (Yamaha)
4) Danilo Petrucci (Ducati)
5) Álvaro Bautista (Ducati)
6) Jorge Lorenzo (Ducati)
7) Andrea Dovizioso (Ducati)
8) Dani Pedrosa (Honda)
9) Johann Zarco (Yamaha)
10) Bradley Smith (KTM)
11) Hafizh Syahrin (Yamaha)
12) Andrea Iannone (Suzuki)
13) Tito Rabat (Ducati)
14) Jack Miller (Ducati)
15) Scott Redding (Aprilia)
16) Stefan Bradl (Honda)
17) Thomas Lüthi (Honda)
18) Karel Abraham (Ducati)
19) Xavier Simeon (Ducati)
OUT) Cal Crutchlow (Honda)
OUT) Takaaki Nakagami (Honda)
OUT) Alex Rins (Suzuki)
OUT) Pol Espargaró (KTM)
OUT) F.Morbidelli (Honda)
OUT) Mika Kallio (KTM)
OUT) Aleix Espargaró (Aprilia)