O espanhol Marc Márquez não será patrocinado pela Red Bull pela primeira vez em sua carreira em uma temporada de MotoGP em 2025. O piloto da Ducati teve que ceder devido ao fato de sua equipe já ser patrocinada pela companhia de energético rival de sua antiga patrocinadora, a Monster.
Marc fez uma última visita à casa da Red Bull, o Hangar 7 na Áustria, e disse: “agora é o último compromisso. A Ducati tem outro patrocinador, então não podemos continuar. Porém, por respeito à Red Bull, não terei patrocinador pessoal. Gostaria de agradecer à família Red Bull e espero que continuemos amigos.”
Márquez também falou de sua boa relação com a Gresini, que pavimentou seu caminho ao time de fábrica da Ducati: “a relação com a equipe Gresini foi ótima desde o início. Muitas coisas aconteceram em nosso caminho durante a temporada. Também houve problemas mecânicos, mas as pessoas cometem erros. Mas quando você entra nos boxes depois de um problema, é bom ser gentilmente recebido pela sua equipe”.
“Agora vou me juntar à equipe campeã do mundo. Já sinto pressão, mas queria isso. Eu disse que precisava sair da minha zona de conforto na Honda. Agora tive a oportunidade e aproveitei.”
“No próximo ano terei que adotar uma abordagem diferente. Claro, eu era o número 1 na Honda. Novos pilotos sempre chegavam e tentavam competir comigo. Agora entro em uma nova equipe. Pecco ganhou muito lá nos últimos anos.”