Márquez: “Não teria dormido sem tentar passar Dovizioso”

Marc Márquez revelou que não conseguiria dormir se não tivesse tentado ultrapassar Andrea Dovizioso, na curva final, durante a MotoGP no Qatar neste domingo (18).

Depois de seguir Dovizioso, durante a passagem pelo líder da corrida, Johann Zarco, Márquez perseguiu o piloto da Ducati nas últimas voltas. O atual campeão tentou passar Dovizioso, na curva da direita na última volta, jogando sua Honda para o líder da corrida, mas acabou superado pelo rival.

“Se não tivesse tentado, não conseguiria dormir. Eu tentei, agora eu posso dormir bem esta noite”, disse Márquez após a corrida.

O piloto da Honda ainda acrescentou: “Estou muito feliz, porque hoje ele mereceu a vitória, ele era mais rápido, ele tinha mais. Meu alvo era tentar controlar Dovizioso, porque ele era mais rápido e meu plano era ir atrás quando ele passasse por Zarco”, disse o espanhol.

“Ele ultrapassou Zarco. Eu só estava atrás. Eu estava no limite, deslizando pela pista, mas consegui ficar lá. Eu consegui tentar uma ultrapassagem na última curva, e estou feliz por estes 20 pontos”, disse Márquez, revelando como foi a ultrapassagem no pole position.

O piloto da Honda e o colega de equipe, Dani Pedrosa, optaram em correr com pneus dianteiros duros, em um circuito que não é tradicionalmente “adequado” à moto da Honda.

“Nós lutamos muito neste fim de semana com o pneu da frente. É como uma vitória. Não são 25 pontos, mas são 20 em uma pista muito difícil para nós”, concluiu Marc Márquez.