Atual campeão da MotoGP, Marc Márquez passou por cirurgia nesta terça-feira em Barcelona para corrigir sua fratura no osso do úmero, no braço direito. O piloto acabou sofrendo a contusão durante a corrida do último domingo, quando caiu em meio a uma prova de recuperação.
O Dr. Xavier Mir e sua equipe no Hospital Universitari Dexeus realizaram a fixação interna de uma placa de titânio no osso. O nervo radial estava intocado e não precisou de intervenção. O temor era que o nervo criasse complicações na recuperação de Márquez.
O piloto permanecerá no hospital em recuperação por até 48 horas. Seu objetivo é retornar ao mundial o mais rápido possível.
“Todo mundo que corre no mundial tem a infeliz possibilidade de se machucar e ter que ir à sala de operações”, disse o chefe da Honda, Alberto Puig.
“Infelizmente, foi a nossa vez e foi Marc que teve que se submeter a uma cirurgia. Marc levará algum tempo para se recuperar, mas estamos felizes com o andamento de tudo. O Dr. Mir e sua equipe cuidaram de toda a situação e realizaram uma operação bem-sucedida. Isso dá muita motivação à Repsol Honda Team, sabendo que correu bem, mas agora temos que ter paciência para ver como Marc se recupera e entender quando ele pode voltar.”
Enquanto Marc deverá ter semanas em recuperação, o britânico Cal Crutchlow – que contundiu osso do escafoide em um acidente no warm-up para o GP da Espanha – poderá estar de volta à ação de pista já neste próximo final de semana.
“Cal Crutchlow também teve uma operação que correu bem e, em princípio, sua intenção é testar o pulso na sexta-feira. Estamos otimistas com a participação dele no Grande Prêmio”, finalizou Puig.