MotoGP
|
6 de outubro de 2019 09:26

Marquez passa Quartararo na última volta, vence na Tailândia e conquista 6º título na MotoGP

Marc Marquez superou Fabio Quartararo na última volta para vencer o Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP e conquistar seu oitavo título mundial.

Em uma repetição do final da corrida em Misano do mês passado, o piloto da Repsol Honda perseguiu o estreante da Petronas Yamaha durante toda a corrida em Buriram antes de fazer a manobra na última volta na longa reta que termina na Curva 3. Mas a corrida não terminou até uma disputa na curva final.

Quartararo colocou por dentro e atrasou a freada na última curva, mas não conseguiu parar sua Yamaha o suficiente para evitar o passe de Marquez, com o campeão do mundo de MotoGP de 2019 recebendo a bandeira quadriculada e com ela o título da temporada.

Marquez conquista seu sexto título mundial de MotoGP, o oitavo no geral, e se torna o quarto piloto da história a conquistar quatro títulos consecutivos na categoria rainha, depois de Valentino Rossi, Mick Doohan e Giacomo Agostini.

Quartararo teve que se contentar com o segundo lugar em uma repetição da etapa em Misano, Maverick Vinales completou o pódio para a Monster Yamaha.

Andrea Dovizioso, o único piloto que podia impedir Marquez de conquistar o título mundial neste fim de semana, conseguiu apenas a quarta posição para a Ducati depois de manter Alex Rins da Suzuki atrás nos estágios finais da corrida.

Franco Morbidelli, da Petronas Yamaha, eliminou Joan Mir na Suzuki pelo sexto lugar, com Rossi cruzando a linha de chegada na P8.

Danilo Petrucci terminou em nono com a outra Ducati, mas à frente de Takaaki Nakagami, da LCR Honda, e Franceso Bagnaia, da Pramac Ducati.

Cal Crutchlow se recuperou de uma largada ruim e terminou em 12º com a LCR Honda, à frente de Pole Espargaro (Red Bull KTM) apenas duas semanas após uma cirurgia no pulso.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP:

1) Marc Márquez (Honda)
2) Fabio Quartararo (Yamaha)
3) Maverick Viñales (Yamaha)
4) Andrea Dovizioso (Ducati)
5) Alex Rins (Suzuki)
6) F.Morbidelli (Yamaha)
7) Joan Mir (Suzuki)
8) Valentino Rossi (Yamaha)
9) Danilo Petrucci (Ducati)
10) Takaaki Nakagami (Honda)
11) F.Bagnaia (Ducati)
12) Cal Crutchlow (Honda)
13) Pol Espargaró (KTM)
14) Jack Miller (Ducati)
15) Andrea Iannone (Aprilia)
16) Miguel Oliveira (KTM)
17) Tito Rabat (Ducati)
18) Jorge Lorenzo (Honda)
19) Karel Abraham (Ducati)
20) Hafizh Syahrin (KTM)
OUT) Aleix Espargaró (Aprilia)
OUT) Mika Kallio (KTM)

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.