Foto: MotoGP
O espanhol Marc Márquez passou por uma cirurgia na mão direita na manhã desta segunda-feira após ter quebrado o primeiro metacarpo durante o GP de Portugal do último final de semana, depois de ter acertado o português Miguel Oliveira na curva 3.
Com isso, o piloto pela segunda temporada seguida não correrá o GP da Argentina, prova que acontecerá no próximo final de semana.
Antes da cirurgia, ele se desculpou com Oliveira e Jorge Martín pelo erro cometido.
“Hoje, o mais importante é que Miguel está bem. Porque cometi um grande erro na curva 3, na primeira parte, e isso criou tudo”, disse.
“Eu freei e tive um travamento enorme com o pneu dianteiro. Assim, tive que soltar os freios. Minha intenção era ir para o lado esquerdo. Mas a moto continuou inclinada e não pude evitar ir para o lado direito.”
“Consegui evitar Martin, mas não consegui evitar Miguel. Fiquei muito preocupado com ele porque a batida foi grande.”
“Já disse pessoalmente, mas quero pedir desculpa a ele, à sua equipe, aos fãs portugueses. Fui penalizado por esse erro com duas voltas longas na próxima corrida, e concordo plenamente com a punição.”
“Mas, além disso, tenho algumas lesões – minha mão, meu joelho. Precisamos verificar. Vamos ver. No momento não é o mais importante a minha situação.”
Domínio de Bagnaia, vários acidentes, sprint e pole position polêmica: a análise do GP de Portugal no FullGas Podcast!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.