Em uma temporada complicada, Marc Márquez ocupa a 10ª posição no campeonato mundial da MotoGP até aqui, após um terço corrido. Sem desempenho para lutar por vitórias até o momento, ele declarou que vai sem expectativas para a prova deste final de semana em Mugello, o GP da Itália.
“Mugello é sempre um grande circuito para competir, é muito rápido e quando se está a toda a velocidade na reta principal com uma moto de MotoGP é uma grande sensação”, iniciou Márquez.
Apesar de Marc ter feito algumas corridas memoráveis na pista da Toscana, o momento atual da Honda não traz otimismo para ele.
“Vamos ver o que é possível neste fim de semana, temos que chegar lá e ver qual é a situação e onde estamos. Sei que se continuarmos a trabalhar com a minha equipe, podemos mais uma vez saber onde está o nosso potencial”.
Já Pol Espargaró, quer melhorar o desempenho após um fim de semana difícil na França.
“No ano passado em Mugello tivemos uma corrida um pouco difícil, por isso este ano espero que possamos ter um GP de Itália mais calmo”, falou Espargaró.
“Continuei treinando duro em casa para estar preparado. Não conseguimos o que queríamos na França, então o objetivo é voltar mais forte aqui na Itália.”
“Agora temos duas corridas e um teste em duas semanas, haverá muito tempo de moto para nós, o que é bom. Vamos trabalhar.”
2022 será o primeiro ano sem os capacetes especiais de Valentino Rossi na Itália. Relembre os mais legais no FullGas Podcast!