Obrigado a desistir das duas últimas corridas da temporada de 2021 por uma diplopia no olho, que o faz enxergar com a visão dobrada, Marc Márquez está tendo um progresso positivo em seu tratamento. A informação foi veiculada pela equipe Repsol Honda, que confirmou que o piloto está treinando o lado físico normalmente para a temporada 2022.
A lesão ocorreu logo antes do GP do Algarve, com o espanhol sofrendo um acidente enquanto treinava de motocross. Ainda segundo o time, o espanhol está fazendo um “plano de tratamento conservador”.
“O piloto da Repsol Honda Team, que em outubro passado foi diagnosticado com um episódio de diplopia depois de sofrer uma queda durante um treino antes do Grande Prêmio de Portugal, continua as visitas periódicas ao seu oftalmologista de confiança para avaliar a evolução da sua visão nos últimos dois meses. Durante essas avaliações, o progresso feito foi considerado favorável e, como resultado, Márquez continuará com um plano de tratamento conservador nas próximas semanas”.
“Marc Marquez vai continuar a fazer revisões periódicas com o Dr. Sánchez Dalmau durante as próximas semanas, juntamente com o plano de tratamento conservador. A situação não impede o piloto de Cervera de continuar o seu plano de treino físico para se preparar fisicamente para a temporada.”
Se Marquez for aprovado para fazer os testes de pré-temporada em fevereiro, será apenas sua segunda vez com a nova moto 2022, já que o espanhol perdeu o teste pós-temporada em Jerez.
FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP: