Foto: MotoGP
O espanhol Marc Márquez sai do primeiro teste de pré-temporada da MotoGP, na pista de Sepang, bastante feliz com seu trabalho. Depois de ser oitavo, ele disse que o treino revelou que sua moto já tem boa velocidade e ainda tem potencial de melhora.
Confiante, ele crê que a única coisa que limitou seu trabalho foi a condição física, após não ter conseguido treinar muito durante o inverno devido a diplopia no olho.
“Posso dizer que estava em uma condição semelhante a 2018 e 2019. É verdade que me sinto bem agora, mas comecei meu treinamento físico há duas semanas”, disse Márquez.
“Então, por exemplo, ontem consegui rodar bem. Hoje de manhã, quando queria dar o máximo, consegui rodar bem. Mas no momento é impossível ficar o dia inteiro em um ritmo constante, ser consistente, rápido e dar o máximo.”
“Então hoje (domingo, último dia do teste), por volta do meio-dia, o plano era continuar andando, mas pedi à equipe para parar. Eu estava pilotando de uma maneira não muito boa e, à tarde, voltaríamos.”
“Mas foi azar que à tarde tenha chovido. De qualquer forma, este é o melhor treino e também a melhor maneira de entender a nova moto. Esta foi a primeira vez que rodei com esta nova moto.”
“Agora temos quatro dias para descansar e depois voltar e andar em Mandalika. Estou ansioso para andar por três dias e fazer mais voltas. O bom é que a velocidade está aqui.”
“Quando eu dei o máximo, velocidade ainda estava lá. Então, já ontem cometi dois pequenos erros e hoje eu disse que não queria cometer os mesmos erros novamente. Não tive problemas.”
“À tarde, com as condições úmidas, saí novamente para entender esta moto e fui rápido novamente.”
Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.