Vencedor de três provas nesta temporada da MotoGP, Fabio Quartararo é o líder do campeonato, no entanto com um pacote aquém comparando com sua concorrência, o francês tem sofrido nas últimas provas para lutar com os pilotos próximos no grid.
Marc Márquez acredita que para ser campeão novamente, a Yamaha precisa ajudar o piloto trazendo melhorias antes do fim do ano.
“Parece que Pecco Bagnaia está indo bem. Áustria é um de seus circuitos favoritos, Misano também é um de seus favoritos. Então Pecco estará à vontade e será um dos principais candidatos, é claro”, disse Márquez ao site oficial da MotoGP.
“Entre Aleix Espargaro e Fabio Quartararo, honestamente Fabio precisa de ajuda da Yamaha. Eu vi a corrida em Silverstone e sou um cara de fora que pode ver que ele estava andando super rápido, mas lutar contra os outros sem velocidade na reta é difícil.”
“Ele está pilotando de uma maneira muito boa quando está sozinho nos treinos, e se ele pode liderar a corrida, ele é o melhor cara do grid agora.”
“Mas assim que precisa lutar, é difícil ultrapassar. Aleix com a Aprilia é a maior surpresa do campeonato, eu acho. Além disso, agora parece que Viñales está andando rápido, então a Aprilia aumentou muito seu nível.”
Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast: