Segundo colocado no GP da França do último final de semana, Jorge Martín nos últimos meses criticou duramente Marc Márquez por sua manobra polêmica no GP de Portugal, quando o acertou junto com Miguel Oliveira. Porém, o desentendimento foi deixado de lado em uma grade batalha dos dois em Le Mans.
Depois de sair da pista no início da prova, Martin se recuperou bem e duelou intensamente pelo segundo lugar com Márquez.
“Quando cheguei ao grupo, tive uma batalha muito grande com Marc”, disse Martin.
“Gostei muito porque tivemos alguns momentos ruins em Portimão, por isso foi bom resolver os nossos problemas na pista. Ele era rápido, ele era agressivo, mas nós dois estávamos dando espaço um ao outro. Finalmente, eu pude fazer minha manobra em um lugar onde ele estava com um pouco de dificuldade.”
“Então ele cometeu um erro. Estou feliz com meu primeiro pódio da temporada. Com certeza, estive lá na Sprint, mas finalmente um pódio no domingo é bom.”
Ao discutir sua batalha com Márquez em mais detalhes, o piloto da Pramac Ducati disse que foi parabenizado pelo compatriota após a prova.
“Depois da corrida nos encontramos no complexo da TV e ele me parabenizou pela batalha. Acho que ele é um dos caras mais difíceis de lutar.”
“Ontem, eu estava estudando a corrida dele com Pecco para tentar entender como ultrapassá-lo. Acho que perdi muito tempo, foi legal, gostei, mas perdi muito tempo e também minhas oportunidades de ir embora com Marco Bezzecchi, porque senti que meu ritmo era muito mais rápido.”
“Mas preciso melhorar nas ultrapassagens e quando estou correndo com outros pilotos. Acho que hoje, com ele, aprendi muito.”