Melhor estreante da temporada de 2021 da MotoGP, Jorge Martín disse após o último teste da temporada de 2021, em Jerez na última semana, que irá nos próximos dias retirar as placas que foram utilizadas para corrigir as fraturas que teve no início deste ano em Portimão.
Ele teve fraturas no metacarpo do polegar direito, maléolo direito (tornozelo) e platô tibial esquerdo (joelho) em uma queda em um treino livre.
“Farei uma cirurgia no dia 14 de dezembro e retirarei todas as placas”, explicou Martín. “Eu acho que é importante porque estou com dificuldade e tenho dor. Mas estou me sentindo bem e estarei pronto para o próximo ano.”
“Só as placas precisam ser retiradas. Sem dores nos músculos, como na segunda metade do ano. A perna está perfeita, temos feito terapia com agulhas”, seguiu.
Falando sobre o teste, Martín falou que o teste mostrou que a Ducati deu passos à frnete, apesar de ter ficado em 18º lugar.
“O teste foi muito bom. Tentei muitas peças diferentes ao longo desses dois dias. Não olhamos os tempos de volta, só tentamos entender se está melhor ou não e com certeza tudo foi um pouco melhor”, disse Martín.
“A Ducati tem me dado muitas peças novas. Com certeza não como a equipe de fábrica, onde cada piloto tem todas as peças. Temos que compartilhar entre Johann Zarco e eu, mas é importante experimentar novas peças porque com certeza nossa voz é importante.”
“Gigi (Dall’Igna, diretor geral da Ducati) está sempre vindo ao box para entender quais partes são melhores. Estou muito feliz com o teste porque tudo que tentamos é melhor, apenas um mapa que eu não gostei, mas os outros pilotos gostaram.”
FullGas Podcast elege e reconta as 10 melhores corridas de Valentino Rossi na MotoGP! Relembre: