O Autodromo da Cidade do México, Hermanos Rodriguez, surgiu como um candidato para se juntar ao calendário de MotoGP já na próxima temporada, o motorsport.com descobriu.
Os organizadores do campeonato pretendem adicionar uma 20ª rodada à programação de 2019 para preencher o vazio deixado pelo KymiRing, que provavelmente não estará pronto para sediar sua primeira corrida de MotoGP no ano que vem.
Após o regresso da Cidade do México ao calendário da Fórmula 1 em 2015, uma delegação da FIM, chefiada por Franco Uncini, visitou a pista do centro da cidade no início de 2017 para avaliar a sua adequação a uma corrida de MotoGP.
O tópico foi discutido na reunião da Comissão de Segurança de sexta-feira em Brno, onde os pilotos estavam entusiasmados com a mudança, desde que certas modificações de segurança fossem feitas.
A MotoGP ainda não divulgou o esboço do calendário de 2019, mas espera-se que todos os locais já existentes permaneçam, com a Tailândia se juntando ao cronograma deste ano como a 19ª corrida.
Além do KymiRing na Finlândia, outros futuros candidatos para sediar eventos de MotoGP incluem o Cazaquistão, que está construindo um novo circuito, e os Emirados Árabes Unidos como parte de possíveis planos para sediar uma corrida no centro da cidade.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.