Miller crê que Ducati possa dominar 2022 se melhorar conjunto “perfeito” de 2021

A temporada da MotoGP de 2022 está longe de começar, mas a Ducati está bastante confiante. Com peças do chassi 2022 ainda sem testar, Francesco Bagnaia saiu do último teste em Jerez dizendo que a Ducati tinha melhorado a GP21, uma moto que já considerava “perfeita”.

Seu companheiro de equipe Jack Miller corroborou com a fala do italiano, deixando claro que se melhorias no pacote atual forem feitas, a GP22 tem potencial para dominar a próxima temporada.

“Acho que sim. Resolvendo as dificuldades da GP20 no ano passado com a GP21 – que era quase a mesma moto – fomos capazes de ser muito dominantes no final desta temporada”, disse Miller.

“Não eu em particular, mas Pecco e os outros caras. E pude estar ali ou na briga na maioria dos fins de semana. Com certeza, se pudermos fazer alguma melhoria, acho que temos uma boa chance em 2022.”

As peças do novo chassi da Ducati são esperadas para o próximo teste em Sepang em fevereiro. Por enquanto, a mudança mais aparente na moto foi um novo escapamento longo. Miller foi um dos que testou a novidade.

“Você quer dizer o didgeridoo?” falou o australiano. “Chamamos o escapamento de didgeridoo no box”.

“Testamos primeiro em Misano e é bom. Não vou dizer exatamente o que faz, mas é melhor em alguns lugares, pior em outros…”

FullGas Podcast elege e reconta as 10 melhores corridas de Valentino Rossi na MotoGP! Relembre: