MotoGP
|
22 de maio de 2023 11:28

Mir resume início ruim com Honda: “quando ponho meu estilo natural, caio”

O início de trabalho de Joan Mir na Repsol Honda tem sido bastante complicado. Até o momento, o piloto espanhol tem apenas cinco pontos no campeonato, menos que, por exemplo, o alemão Jonas Folger – substituto de Pol Espargaró na Tach3 GasGas – e mesmo número dos substitutos de Enea Bastianini na Ducati, Danilo Petrucci e Michele Pirro.

Campeão em 2020, Mir disse que o GP da França foi mais uma vez uma prova na qual sofreu com a falta de desempenho em sua Honda.

“Consegui fazer algumas boas voltas, mas me falta consistência para aguentar. Neste momento tudo me vem de uma forma muito pouco natural, tenho de forçar muito e quando volto ao meu estilo natural de pilotagem, vou para o chão. O que aconteceu em Le Mans, uma queda inesperada perdendo a dianteira, foi como todas as deste ano em corrida”.

“Claro que não saí feliz de Le Mans, mas consegui levar coisas positivas, aquelas últimas voltas antes da queda, e também a largada – que foi muito boa, de 18º para 11º.”

Entre Le Mans e a próxima prova, o GP da Itália, Mir quer recarregar as energias.

“Quando as coisas estão indo bem para você, você sai de férias muito mais tranquilo, é assim. Você sempre pensa na situação, no final das contas o que acontece nas corridas me afeta muito, mas acho que agora o mais inteligente e importante é ter calma, treinar bem e voltar forte para as próximas três corridas, tirar as coisas positivas.”

“É importante que a equipe, nessa pausa, entenda por que de um dia para o outro estou indo um segundo mais rápido, que veja o que preciso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.