Foto: MotoGP
O ano de 2021 para Franco Morbidelli não foi nada fácil. Vice-campeão em 2020, o piloto iniciou o ano com um equipamento pior que seus companheiros de Yamaha. Apesar disso, ele conseguiu um pódio, mas acabou ainda tendo problemas com seu joelho esquerdo durante uma troca de motos durante o GP da França.
Por isso, Franco teve que passar por uma operação que precisava ter sido feita há tempos. Ele acabou por finalmente aceitá-la antes do GP da Holanda. O procedimento complicado exige também um grande tempo de reabilitação, o que significou que em sua volta o piloto não esteve em plenas condições.
Por isso, o vice-campeão de 2020 – que teve como melhor resultado após o retorno um 11º, apesar de estar em uma Yamaha de fábrica – quer repouso completo neste inverno europeu para chegar aos primeiros testes de 2022 100% fisicamente.
“A reabilitação vai ser o principal do inverno para mim. Vou tentar recuperar toda a funcionalidade do joelho, e vamos ver se consigo. Não deve haver problemas nesse sentido”, disse Morbidelli.
“Antes da operação o joelho estava sem ligamento e por isso foi livre. Só tinha que ter cuidado fora da pista ou na hora de jogar futebol, para não fazer alguns tipos de movimento. Agora, o joelho está complicado. É uma operação que exige tempo. Me sinto pior do que antes, pior do que em Le Mans, por exemplo. Mas espero que com o tempo tudo volte ao seu lugar. Não deve haver problemas”, concluiu.
FullGas Podcast elege e reconta as 10 melhores corridas de Valentino Rossi na MotoGP! Relembre:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.