Os pilotos da equipe Campetella Racing, Franco Battaini e Sylvain Guintoli, estão prontos para disputar o GP de Portugal, apesar de terem abandonado a corrida que aconteceu na República Checa em virtude de acidentes. Battaini caiu na primeira volta, ao passo que Guintoli, que parecia estar confortavelmente posicionado no segundo pelotão, também caiu, e sua Aprilia incendiou-se.
“Larguei bem e na primeira curva vi um piloto cair à minha frente”, explicou Baittaini. “Tentei acelerar e recuperar terreno mas, quando acelerei, caí. Estou triste não só por mim, porque poderia ter ganho alguns pontos no campeonato, mas também pela equipe, já que que mereciam um bom resultado.”
Seu companheiro teve sorte parecida. “Foi um bom fim de semana para mim, apesar do acidente a cinco voltas do final”, explicou Guintoli, que havia largado da primeira fila. “Estava no luta pelo sexto posto quando alguma coisa aconteceu com a moto e eu fui projetado. Ainda não sei o que se passou. O mais importante é que estou bem e pronto para voltar já no Estoril”
Com os dois fora da prova coube a Joan Olivé conduzir uma moto da equipe até o final, terminando na 15ª posição. “Depois de um fim de semana tão ruim como este, pelo menos conseguimos um ponto. A corrida mais difícil do ano já faz parte da história. Só espero que ela me tenha feito mais forte para o Estoril e que eu possa continuar a progredir”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.