Alex Debón (Wurth Honda BQR) decidiu participar do GP de Portugal apesar de ainda sofrer dores no ombro esquerdo, produto de uma lesão que o impediu de participar na corrida que aconteceu na República Checa, há duas semanas.
O espanhol deslocou o ombro e agravou uma antiga lesão na clavícula, em um acidente que aconteceu durante o warm-up. Na ocasião, ele foi informado de que o ombro necessita de ser operado. No entanto, Debón não quer perder nenhuma das seis corridas que ainda faltam para terminar a temporada e adiou a cirurgia até novembro.
“Os médicos disseram que levaria dois meses para me recuperar da cirurgia, o que me colocaria de fora da competição. Por isso, decidi adiar a operação”, comentou o piloto, que está a 25 pontos de Anthony West na luta pelo título de melhor piloto de equipe satélite. “A dor é imensa. É mais ou menos a mesma lesão que o Melandri teve no ano passado, mas espero que esta seja a minha última situação de infortúnio para esta temporada. Tenho de ser otimista. Sei que estarei apenas a 70% de meu potencial em Portugal, mas teremos um novo material da Honda à disposição. Assim, espero que o Estoril seja o início de uma série de bons resultados para nossa equipe”.