A equipe Fortuna Honda saiu satisfeita com os primeiros testes de seus novos pilotos, Jorge Lorenzo e Héctor Barberá, com a RSW 250. Barberá ficou supreso com a potência da moto. “Gostei muito do ambiente da nova equipe”, afirmou. “A sensação de velocidade é muito maior com esta moto, na comparação com a 125cc. É mais pesada e dá mais trabalho mudar de direção, mas quando se está na curva ela é bem mais segura”.
Lorenzo também não poupou elogios ao final dos treinos. “Esperava este momento com muita expectativa. No início, foi difícil manter a roda dianteira no chão durante a reta, porque a velocidade desta máquina é bem maior do que as de 125cc. Mas aos poucos fui me acostumando e, embora tenha terminado o primeiro dia esgotado, estava muito contente. Fiquei impressionado com a capacidade de aceleração e com a potência que ela oferece”.
O diretor da escuderia, Dani Amatriaín, fez um balanço positivo dos treinos iniciais. “O objetivo dos testes era acumular experiência já pensando no início da próxima temporada. A intenção agora é ganhar quilometragem enquanto não há pressões. Por essa razão não divulgamos os tempos registrados pelos nossos pilotos, para que não se façam comparações”.
A equipe estará de volta à ativa nos dias 24 e 25 deste mês, em Jerez, e nos dias 29 e 30, na mesma pista valenciana.