Sylvain Guintoli volta a equipe de France

Em 2005 Sylvain Guintoli estará de volta à Equipe de France, com a qual estreou no Campeonato Mundial em 2001. Ao final daquela temporada, em que foi companheiro de escuderia de Randy De Puniet, Guintoli decidiu abandonar as corridas de 250cc e dedicou-se, no ano seguinte, a ser o piloto de testes da equipe Yamaha Tech3, na categoria MotoGP.

Nas últimas duas temporadas o francês voltou a disputar o Mundial da 250cc, desta vez pela Campetella Racing. Mas para o próximo ano, seu destino será a equipe de seu país.

“Este retorno é motivador”, afirmou. “Depois de minha temporada de estréia, a Equipe de France teve três anos difíceis. E este ano eu tive uma temporada complicada, e estou ansioso para voltar à equipe com a qual me sinto muito à vontade”.

“Terei à minha disposição uma Aprilia 2005 privada, mas terei status de primeiro piloto, o que é importante. Será um novo desafio e estamos todos motivados. Teremos pela frente muitos testes de pré-temporada, e acho que já em janeiro já estaremos na pista, com vistas ao Mundial de 2005”.