A escuderia Fantic Motor apresentou ontem sua primeira moto de Grandes Prêmios no Castle Brando de Cison di Val Marino, perto de Treviso. Participando este ano pela primeira vez no Campeonato do Mundo da 250cc, a recém reativada fábrica da Fantic Motor vai participar no Campeonato do Mundo da 125cc com Arnaud Vincent e o estreante italiano Gabriele Ferro.
O projeto é liderado por Franco Moro, um experiente técnico que já trabalhou para a Aprilia com pilotos de ponta como Max Biaggi, Tetsuya Harada e Loris Capirossi. Nesta temporada de estréia da equipe italiana, espera poder colocar a R250 num nível competitivo.
“Nos dois últimos anos, temos visto a classe da 250cc cada vez mais profissional”, comentou Moro. “É preciso ter coragem para se envolver nesta categoria, mas como gosto de correr riscos, e com a minha equipe e o apoio da CRP technology, estou certo de que poderemos conseguir bons resultados.”
Arnaud Vincent, Campeão do Mundo da 125cc em 2002, prepara-se para a sua segunda temporada nas 250cc. O francês disse: “Integrar uma equipe como esta me deixa motivado, temos altos objetivos. Estamos todos trabalhando na mesma direção: encontrar uma solução que nos permita ter um bom desempenho.”
Gabriele Ferro, estreante nos Grandes Prêmios, acrescentou : “Mal posso esperar para me sentar na moto. penso que esta é uma oportunidade única para participar no Campeonato do Mundo – é um sonho que se tornou realidade!”
A Fantic Motor R250 fará a sua estréia na próxima semana em Barcelona, nos testes oficiais na Catalunha.