Andrea Ballerini fez de sua estréia nas 250cc esta semana na Espanha, uma oportunidade para mostrar suas novas cores para a temporada e também o novo desenho do capacete onde presta homenagem ao falecido Fabrizio Meoni.
A lenda italiana morreu no início deste ano depois de um acidente na 11ª etapa do clássico rali Dakar, era a sua 13ª participação na prova que já havia vencido por duas vezes.
“O Fabrizio era um grande homem e com muito talento. A sua morte foi uma grande perda para toda a comunidade do motociclismo. Conhecia-o um pouco e creio que merece ser recordado”, declarou Ballerini.
“Como tínhamos o mesmo fornecedor de capacetes, a Premier, perguntei-lhes se podia utilizar o mesmo esquema de cores do Fabrizio este ano e os motivos pelos quais o queria fazer e disseram-me que sim”.
Ballerini passou para a 250cc depois de 68 Grandes Prêmios na 125cc, “Ballero” está ansioso pelo novo desafio, mas sabe que precisa de algum tempo para se adaptar à moto. “Esta é a minha primeira vez com uma 250cc, por isso tenho de me adaptar à moto, depois de todos estes anos na 125cc. Tenho muito o que aprender, mas estou dando um passo de cada vez, é para isso que servem os testes”.