Porto fica em primeiro no último dia

Porto concluiu ontem, o último teste da 250cc, com o primeiro lugar na tabela de tempos depois de aproveitar alguns momentos de sol e temperaturas mais elevadas para pulverizar em quase um segundo o seu recorde anterior ao rodar em 1m42,817s.

A maioria dos pilotos só rodou a partir das 13 horas devido à pista estar encharcada, por causa da chuva que caiu durante a noite, e não conseguiram levar suas motos aos limites por falta de aderência. Mas o piloto da Aprilia, Sebastián Porto, conseguiu estar no lugar certo, na hora certa, fazendo uma volta quase perfeita e batendo o recorde do circuito de 1m42.9s, estabelecido pelo atual Campeão do Mundo, Dani Pedrosa durante os testes privados em Janeiro.

“Realmente foi uma marca excelente, nunca uma moto da 250cc tinha sido tão rápida aqui”, disse Porto, que na temporada passada foi o segundo classificado atrás de Pedrosa. “Sinto-me bem e estamos melhorando dia a dia, mas ainda temos que progredir. Nas sessões de testes do Grande Prêmio teremos de trabalhar ainda mais, ainda temos duas semanas para descansar antes do início da temporada.”

Pedrosa foi o segundo mais rápido, apesar de ter sofrido dos mesmos problemas de carburação da sua Honda que já tinham ocorrido na semana passada na Catalunha. Os cinco mais velozes foram: Porto, Pedrosa, Randy de Puniet, Alex de Angelis e Andrea Dovizioso.