Categoria: Moto2
|
1 de abril de 2005 14:42

Duas equipes fazem apresentação em conjunto

O estádio de San Siro, em Milão, foi o palco para a apresentação conjunta das equipes Scot Racing, que contará com Andréa Dovizioso e Yuki Takahashi na 250cc e a Kropon Racing World, com Fabrizio Lai e Mike di Meglio na 125cc.

A equipe Scot Racing, que em 2004 conseguiu o título do Mundial da 125cc com Andréa Dovizioso, aposta novamente no piloto italiano para a conquista de outro título, o da 250cc. Junto a Dovizioso, estará o atual campeão japonês da 250cc, Yuki Takahashi, ambos vão utilizar motos Honda RSW oficiais.

Dovizioso, explicou seu processo de adaptação a nova cilindrada: “O primeiro contato com a moto de 250cc foi um pouco traumático. Estava acostumado ao peso e agilidade da 125cc, que já não tinha segredos para mim. A 250cc é muito potente e muito pesada, vou ter que modificar meu estilo de pilotagem”.

”Durante os testes da pré-temporada, trabalhei duro com toda a equipe para conhecer a moto, e finalmente estou satisfeito com os resultados obtidos. Na pista sou capaz de manter um bom ritmo, rodando regularmente com tempos ótimos, agora posso dizer que esta Honda RSW esconde menos segredos”, acrescentou Dovizioso.

”Não quero dizer com isso que o campeonato será fácil. Cheguei a esta categoria na temporada mais concorrida dos últimos anos. Acho que será muito difícil vencer o atual campeão Daniel Pedrosa, há também pilotos rápidos e experientes como De Puniet e Porto que sempre estão no topo da classificação e estão determinados a vencer este campeonato”.

” Não posso também duvidar da competência de Alex de Angelis, Lorenzo e Barberá. Resumindo, são muitos os pilotos que podem lutar pelo título e espero estar entre eles”.

Yuki Takahashi, participou do Mundial em 2004 como Wild-Card no Grande Prêmio do Japão, disputado em Motegi, conseguiu terminar a prova na 5ª colocação. Os responsáveis pela equipe italiana qualificam Yuki como o japonês mais forte da categoria 250cc.

”Conheço bem esta Honda RSW, contribui em seu desenvolvimento e com ela venci o campeonato japonês. Ao contrário de Dovizioso, não conheço os circuitos do Campeonato Mundial, deverei aprender rapidamente se quiser ser competitivo”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.