A Campetella Racing apresentou oficialmente sua equipe para 2005 numa cerimônia em Montecassino, (Itália) e onde reuniu representantes da imprensa italiana e internacional.
Na festa de apresentação só esteve presente um dos dois pilotos da escuderia para a temporada de 2005, o italiano Alex Baldolini, já que o seu colega de equipe Taro Sekiguchi viajou ontem para o Japão onde deverá submeter-se a uma cirurgia para acelerar a recuperação das lesões contraídas numa queda na quinta-feira passada, Sekiguchi fraturou o fêmur e a rótula.
Carlo Campetella, chefe da equipe, abriu a coletiva de impressa explicando as razões pelas quais se viu obrigado a adiar o projeto que previa o trabalho da equipe com motos oficiais da Aprilia para esta temporada.
“Infelizmente, a conjuntura econômica pela qual estamos passando não nos permitiu reunir as condições necessárias para contarmos com as motos oficiais que são, sem dúvidas, o nosso objetivo para o próximo ano”, explicou Campetella, dizendo que a equipe fará de tudo nesta temporada para continuar a somar bons resultados como no passado.
Alex Baldolini mostrou-se muito contente por ter entrado para uma das melhores equipes privadas do pelotão da 250cc. “Nestes primeiros testes consegui avaliar pessoalmente o profissionalismo da equipe que em minha opinião não é apenas uma das melhores equipes privadas, mas talvez mesmo melhor que algumas oficiais”.
“Lamento muito o que se passou com o Taro e espero que se recupere depressa para voltar a estar conosco”, acrescentou o italiano.
Carlo Campetella, que desejou rápida melhora ao piloto japonês, explicou que ainda não se decidiu quanto a um eventual substituto para Sekiguchi para as primeiras quatro corridas da temporada, isto apesar de ter dito que a escolha recairia sobre um de três pilotos: um francês, um italiano e um austríaco.