A Fantic MotorGP 250cc não vai participar do Grande Prêmio da China no próximo dia 1 de Maio. A equipe italiana fez sua estréia nesta e o principal motivo da ausência em Shangai deve-se a necessidade de apurar os ajustes das motos.
As corridas que se seguem à China, os Grandes Prêmios de França e de Itália, são muito importantes para a Fantic. Todos os recursos da equipe que deveriam ter sido destinados para a terceira etapa da temporada vão ser aproveitados para uma sessão de testes nos próximos dias. O trabalho acontecerá nos circuitos de Adria ou de Rijeka, na Croácia, dependendo da disponibilidade das pistas e da agenda da Fantic.
A Fantic espera mostrar motos mais competitivas que aquelas apresentadas nas duas primeiras provas do ano. Especialmente em casa, em Mugello, em junho próximo. A nacionalidade dos seus dois pilotos faz com que a equipe queira apresentar bons resultados já em Le Mans A moto da Fantic, muito leve e fácil de pilotar de acordo com a opinião dos pilotos, tem de apurar os ajustes gerais e tirar mais potência do motor.
Depois dos resultados em Jerez e no Estoril a Fantic confirmou a decisão anterior de não ir à China. A IRTA concordou com a Fantic com o objetivo de aproveitar os próximos dias para melhorar a sua máquina. Esta deverá ser a única prova em que a equipe italiana não estará presente no Campeonato.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.