O australiano da KTM Antony West, vai voltar à competição na 250cc, este ano, na próxima semana, no circuito holandês, onde conquistou sua única vitória em um GP.
West disse que se juntaria temporariamente à Wurth BQR Honda para o Gauloises TT Assen em 25 de Junho, sétima etapa do Campeonato do Mundo da 250cc.
O piloto de 23 anos, da Costa Dourada, vencedor do GP de Assen da 250cc em 2003, disse ter aceitado o convite da equipe com sede na Espanha para ajudar a preparar sua eventual estréia aos comandos da nova KTM de fábrica.
O GP da 250cc em Assen será a segunda corrida de West no mundial deste ano, sua última participação foi em Le Mans, onde rodou pela Aprilia Alemanha.
“O que preciso é de algumas corridas para me manter em forma, foi por isso que fui a Le Mans e é por isso também que vou a Assen, fazer uma prova pela Wurht BQR Honda”, disse West.
West foi contratado pela KTM para correr com a nova máquina do construtor austríaco, no Campeonato do Mundo da 250cc, deste ano, mas não se espera que sua estréia ocorra antes do GP da Inglaterra, em Donington Park dia 24 de julho.
“O tempo que passei nas motos nestas duas corridas, ajudará a manter minha forma quando a KTM estiver pronta”.
West disse que apesar de ter vencido em Assen, em 2003, espera uma grande luta para estar competitivo na corrida deste ano, a não ser que chova.
“Agradeço a Honda por esta oportunidade, mas não se trata de uma moto de fábrica, e se estiver tempo seco, os pilotos da frente vão ter muito mais velocidade de ponta”, disse.
“Na chuva pode ser diferente – o tempo estava chuvoso quando ganhei em Assen, há dois anos, numa Aprilia privada”.