Sebastián Porto, da Aprilia Aspar, vai participar do 150º GP este fim de semana na República Checa. O argentino fez sua estréia nos Grandes Prêmios em 1994 como wild-card, em Buenos Aires, antes de garantir o título Europeu da 250cc. Porto completou a primeira temporada na 250cc em 1996 e somou a primeira vitória em 2002 no Brasil; desde então já conquistou mais seis vitórias.
“O que representa chegar ao 150º GP? Tem sido uma experiência incrível e tenho de agradecer à minha família que me tem apoiado muito ao longo de todo este tempo”, diz Porto. “Também estou muito grato a todos que acreditaram em mim nestes últimos dois anos. Essas pessoas que acreditaram e me deram força para ultrapassar todas as dificuldades”.
“A última parte da temporada começa este fim de semana em Brno. É certo que a luta pelo título parece estar já fora do meu alcance, já que o Pedrosa conseguiu construir uma vantagem muito grande, mas ainda há 175 pontos em disputa em sete etapas. Estou atualmente em 4º e quero reduzir a diferença para o Stoner e Dovizioso. O objetivo é conseguir a melhor classificação geral possível. Para os que acreditam que o Campeonato está realmente decidido, eu diria que ainda há longo caminho pela frente, numa das temporadas mais competitivas dos últimos tempos”.
“Há pouco tempo perguntaram sobre meu futuro, creio que já chegamos a essa altura da temporada… Será MotoGP ou 250cc em 2006? Estamos pensando nisso. Não posso passar para MotoGP, de um momento para o outro, porque quando mudamos para uma máquina de 990cc, temos de ter a garantia que é boa, e que a equipe é competente que consigam ajudar a me habituar à moto. Meus patrocinadores pensam da mesma forma. Também sabemos que não haverá muitos lugares disponíveis na próxima temporada, uma vez que ainda há muitos pilotos experientes que vão continuar correndo e o grid só tem 22 lugares. Por isso estamos analisando as opções para tomarmos a decisão mais tarde… mas para agora, só penso no próximo Grande Prêmio em Brno”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.