Chaz Davies teve não teve sorte em Brno ao se ver forçado a abandonar, depois de sofrer um toque na traseira nos momentos iniciais da corrida. Tendo largado de 15º do grid, o inglês parecia à vontade entre os pilotos privados quando foi tocado e viu mais uma corrida terminar prematuramente, foi seu terceiro abandono consecutivo.
“Larguei muito bem e estava no meio de um grupo interessante nas primeiras voltas”, explicou Davies. “Estava alcançando o grupo com o West, Smrz e Debon e me sentia confortável. Estava apenas tentando entrar num bom ritmo e depois, creio que na quarta ou quinta volta, bateram na traseira da moto. Não caí logo, mas não consegui controlar a moto na brita e a barreira de proteção se aproximou muito depressa, esse foi o fim da minha corrida”.
Davies espera agora reiniciar a campanha de 2005 em Motegi, Japão, numa pista onde tem boas e más memórias, depois de conseguir o 11º em 2003, ano em que se estreou na 250cc, e de ter fraturado o pé no ano passado.
“Ainda temos duas semanas antes de Motegi. Fui bem aqui no passado, por isso estou otimista. É um circuito ao meu estilo e espero que minha sorte melhore”.