Casey Stoner voltou a ocupar o primeiro lugar do pódio pela terceira vez este ano, desta vez, na corrida de Sepang, repetindo assim a vitória que conseguiu neste mesmo circuito em 2004 na corrida da 125cc. Na prova deste domingo, Stoner liderou um pódio de pilotos Aprilia. O australiano dominou a corrida, ficou à frente dos seus colegas de marca, Alex de Angelis, e Sebastian Porto, e deu a Aprilia a sua 185ª vitória em GPs, a 107ª nas 250cc.
Largando do quarto lugar do grid, Stoner procurou logo a liderança, mas era Dani Pedrosa, que havia assumido a dianteira. Pouco depois, o piloto da equipe Carrera LCR – Sunglasses passou para frente, e não foi mais importunado até o término da corrida.
“Não poderia ficar mais satisfeito porque a corrida foi perfeita. Durante toda a semana a equipe construiu este resultado,” comentou Stoner. “Cometemos alguns erros nos treinos, mas rapidamente percebemos quais eram e isso nos permitiu ter uma boa afinação para a corrida.”
“Sem dúvida que fiz a melhor largada do ano, pois consegui assumir a liderança muito cedo. Nas primeiras cinco voltas dei tudo o que tinha para conseguir fugir dos meus rivais, para depois diminuir um pouco o ritmo e seguir as informações que a equipe me dava. Quero agradecer à minha equipe, em especial ao meu chefe de mecânicos, Pietro. Agora temos que manter a boa forma e continuar a colocar pressão sobre o Pedrosa.”
Graças ao seu resultado e a queda de Pedrosa nos instantes iniciais da corrida, Stoner diminuiu a liderança do espanhol no campeonato para 38 pontos, quando ainda estão em jogo 100 pontos. Este foi um dia especial para a Dunlop, que celebrou a sua 150ª vitória consecutiva na 250cc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.