No Qatar, Andrea Dovizioso voltou a subir ao pódio, ao roubar o terceiro posto ao atual Campeão do Mundo, Dani Pedrosa, numa dura batalha até o final da prova. O piloto do Team Scot, estreante na 250cc e detentor do título do ano passado da 125cc, quer terminar a temporada em boa forma e dar luta aos candidatos ao título Dani Pedrosa e Casey Stoner.
“Estou satisfeito por ter conseguido ficar à frente do Pedrosa, ainda que tivesse gostado de lutar pela vitória com o Stoner”, disse Dovizioso. “O espanhol parece estar muito estressado e perdeu a concentração. Isso me ajudou de certa forma. A moto de Pedrosa poderia não estar tão competitiva como habitual, mas estava mais ou menos igual a minha. Na última volta, deu tudo o que tinha até à última curva, e aproveitou o vácuo para o passar em cima da linha de chegada”.
Mesmo estando a 53 pontos do segundo lugar ocupado por Stoner na tabela classificatória. O italiano está determinado a dar luta com australiano até á última etapa da temporada.
“Não havia como seguir o ritmo do Stoner, nos treinos ele foi de quatro a cinco décimos mais rápido do que eu. Se tivesse largado bem e conseguido ficar com ele, talvez pudesse ter sido possível, mas teria sido muito difícil. Não quer dizer eu vá desistir, vou fazer o que puder para bater o Stoner no campeonato. Será difícil porque ele está em muito boa forma neste momento, mas não impossível”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.