Categoria: Moto2
|
8 de outubro de 2005 18:32

De Angelis quer terminar a temporada na 3ª posição

Faltando apenas três etapas para o final da temporada 2005, Alex de Angelis está determinado em terminar a temporada em boa forma. O piloto de São Marino quer o terceiro lugar na classificação, depois de uma segunda metade de temporada em que tem estado muito bem. Sem contar no acidente no Qatar, está mais otimista que nunca.

“Creio que no início de temporada tínhamos uma boa base de trabalho, e desde então tenho evoluído como piloto”, disse o piloto da Aprilia. “Estou cada vez mais rápido e provei que posso lutar pelas primeiras posições. No Japão foi uma das corridas em que consegui lutar de igual para igual com o Pedrosa”.

“Agora quero vencer pela primeira vez em um GP. Penso que terei uma hipótese na Austrália, no ano passado fui segundo e este ano quero fazer melhor. Quero obter o melhor resultado possível para conseguir subir posições no campeonato. Quando a temporada começou, esperava conseguir ser o quinto colocado, mas ao ver como as coisas estão, quero fazer melhor do que isso. Gostaria de terminar entre os três primeiros. Se não cometer erros, sei que será possível. Há apenas a incógnita que é a Turquia, é uma pista nova, e ninguém correu lá.”

“Acredito que o Stoner tem alguma vantagem, e como seu companheiro da Aprilia, tenho de torcer por ele. O Pedrosa esteve muito forte na primeira metade da temporada e conseguiu uma grande vantagem. Mas agora o Stoner parece melhor. Vai ser uma boa luta”.

“Ninguém está neste Campeonato para fazer número. Quero vencer e sinto que 2006 poderá ser a minha oportunidade. Este ano podemos pensar numa classificação entre os três primeiros, mas para o próximo ano vamos querer mais e sei que será um ano ainda melhor para a minha equipe e para a Aprilia.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.