Pilotos visitam circuito da Turquia pela primeira vez

Com Dani Pedrosa já Campeão do Mundo da 250cc, graças à sétima vitória da temporada, conquistada domingo passado em Phillip Island e Casey Stoner em segundo, com uma vantagem de 42 pontos sobre Andrea Dovizioso, a atenção desta categoria vai se voltar para Jorge Lorenzo. Depois de uma série de segundos lugares conquistados, o espanhol espera se transformar no mais jovem piloto da história a vencer uma corrida da 250cc.

Se Lorenzo vencer a corrida na Turquia, torna-se aos 18 anos e 172 dias, o mais jovem piloto a vencer um Grande Prêmio da 250cc batendo o atual detentor desse recorde, que é Dani Pedrosa, que tinha 18 anos e 202 dias, quando venceu a corrida inaugural do ano passado, na África do Sul. O terceiro lugar de Lorenzo na Austrália permitiu-lhe subir ao pódio em duas corridas consecutivas pela primeira vez na 250cc.

Pedrosa também vai tentar fazer história, já que uma vitória na Turquia seria a sua 15ª na 250cc, igualando o número de vitórias de Sito Pons, quando o espanhol caminhava para a conquista de dois títulos consecutivos na 250cc, nos anos 80. Pons tem mais vitórias do que qualquer outro piloto espanhol na 250cc.