Fonsi Nieto: “Estou envolvido no projeto porque sei que pode ser um sucesso”

Fonsi Nieto arranca para esta temporada do Campeonato do Mundo de 2500cc determinado a estar entre os principais candidatos ao título. Indo contra rumores veiculados no final da derradeira temporada, que davam o espanhol como interessado em subir de categoria, Nieto está preparado para dar início à sexta época nas quarto de litro e confirma as aspirações de terminar com sucesso esta fase da carreira. Após os dois primeiros testes de 2004, em Jerez e em Valência, Pablo Nieto revelou as suas impressões até ao momento ao motogp.com.

motogp.com: Que avaliação fazes dos testes de Jerez e de Valência?

Fonsi Nieto: Em Jerez as coisas não correram muito bem, mas foi a primeira vez que rodámos com a moto em três meses e a verdade é que eu também estava um pouco enferrujado. Aqui (Valência) testámos muitas coisas e senti-me mais confortável. Cada vez que rodo na moto as coisas são mais fáceis e melhores, principalmente depois de tanto tempo sem andar. Agora estamos prontos para testar a moto de 2004. Estou satisfeito, pois tenho vindo a ganhar ritmo de forma gradual. Vou ter muito trabalho pela frente nesta pré época.

No ano passado nem tudo correu da melhor forma e agora é necessário fazer com que as coisas não se repitam.

P: No final de 2003 dizia-se que gostarias de passar para MotoGP, mas acabaste por ficar na mesma equipa de 250cc. Estás satisfeito com a tua decisão?

FN: Sim! A decisão foi totalmente minha. É um projecto que temos em conjunto com a Repsol e acreditamos firmemente que podemos conquistar o título. É nesse sentido que estamos a trabalhar. É algo que sei que pode acontecer e que poderá ser um sucesso. O meu sonho foi sempre ser Campeão do Mundo.

P: Também disseste que a pré época de 2003 não correu da melhor forma. Como é que estão a correr as coisas agora?

FN: Ainda agora começámos e já estou a efectuar tempos melhores que no ano passado, melhores mesmo que os cronos do Grande Prémio realizado aqui. Ainda há muito para fazer, mas como disse, estou satisfeito.

P: Sempre disseste que a pré época é muito importante se quiseres realizar um bom Campeonato…

FN: Sim, é muito importante, mas sou um piloto que prefere o ambiente de corrida. Gosto de lutar lado a lado e uma situação de competição é sempre mais benéfica. Mas é verdade que este tipo de trabalho é vital para uma boa campanha no Campeonato.

P: Qual é o próximo passo do plano?

FN: Há muitos testes pela frente. Para começar, temos de testar a nova moto para ver em que ponto estamos. Basicamente, será trabalho de afinações, que é um trabalho tanto para o piloto, como para a fábrica e para a equipa.