KTM vai disputar mundial de 2005

Depois dos bons resultados obtidos desde a estréia na categoria 125cc, no ano passado, a fabricante austríaca KTM anunciou que pretende disputar o Campeonato Mundial na 250cc em 2005. O diretor da KTM Sportmotorcycle AG, Stefan Pierer, confirmou os planos da empresa, enfatizando que a primeira temporada será de desenvolvimento.

“É claro que vamos ter muito trabalho pela frente nos próximos seis meses para termos uma moto competitiva”, explicou Pierer. “Ninguém pode construir uma moto vencedora por trás de portas fechadas; por isso vamos seguir a nossa bem-sucedida filosofia de desenvolver motos nas condições mais difíceis. E isto só é possível no Campeonato Mundial”.

Enquanto as negociações com possíveis pilotos ainda estão em fase embrionária, Pierer ressaltou que espera conseguir convencer o australiano Casey Stoner a continuar com na equipe, depois de um promissor primeiro ano na 125cc. “De momento, parece que o Casey Stoner está determinado em desenvolver este projeto com a KTM”, disse. Com relação à continuação do projeto na categoria mais baixa da modalidade, Pierer foi incisivo: “Depois da estréia em 2003 e do sucesso deste ano, queremos lutar pelo título mundial de 2005. Mas ainda não definimos os pilotos para a temporada na categoria”.