Acosta vence Arbolino em grande duelo e vence em Austin na Moto2

O espanhol Pedro Acosta conquistou sua segunda vitória na temporada de 2023 neste domingo no GP das Américas, em Austin. Para ganhar, ele precisou triunfar em um lindo duelo contra o italiano Tony Arbolino – vencedor do GP no ano passado. Acosta errou no início da prova, e foi passado por Aron Canet e Arbolino.

Arbolino errou enquanto era pressionado pelo espanhol voltas depois, Acosta passou, mas também cometeu um erro e o italiano recuperou a ponta. Na volta final, Acosta passou Arbolino na curva 12 e conseguiu bloqueá-lo até a bandeirada.

A briga pelo terceiro lugar ficou também até a última volta, com o holandês Bo Bendsneyder surpreendendo e ficando com o último lugar no pódio – seu primeiro top 3 na Moto2. Ele foi de 7º para 3º no último giro. O espanhol Jeremy Alcoba foi ultrapassado na última curva e ficou em quarto, com seu parceiro de equipe Gresini, Filip Salac, em quinto.

Fermin Aldeguer, após uma briga com Aron Canet, caiu para sexto, com Alonso Lopez – após vários erros na curva 12 – em sétimo. Canet terminou em oitavo.

O top 10 foi fechado pelo pole position Celestino Vietti – que margou mal e não disputou as primeiras posições – e Manuel Gonzalez.

Campeonato apos 3 etapas:
1. Tony Arbolino – 61 pontos
2. Pedro Acosta – 54
3. Aron Canet – 41
4. Filip Salac – 33
5. Alonso Lopez – 29



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.