Brad Binder conquista sua primeira vitória na Moto2 no Grande Prêmio da Alemanha

O sul africano, Brad Binder, superou o pole position Mattia Pasini, e ganhou sua primeira corrida na Moto2, neste domingo (15) em Sachsenring.

Luca Marini chegou a tomar a ponta, enquanto Pasini perseguia o italiano para recuperar sua posição. Não perdendo tempo, Joan Mir aproveitou a disputa e tomou o lugar do piloto da VR46, assumindo a liderança.

Em paralelo as primeira colocações, o português Miguel Oliveira fazia uma corrida de recuperação, largando em décimo quinto, o piloto da Ajo chegou na quarta colocação a frente de Sam Lowes.

Binder entrou na briga pela vitória já na décima volta, disparando a frente dos rivais, o piloto da Ajo, não enfrentou resistência e se estabeleceu na primeira colocação. Mir terminou em segundo lugar, tendo que defender sua posição nas últimas voltas, mas sem sucesso por parte de Marini que fechou o pódio.

Francesco Bagnaia sofreu no início da corrida e caiu para a vigésima sexta colocação, terminando a corrida em décimo segundo, o que lhe somou alguns pontos no campeonato, porém com a quarta colocação de Oliveira, o piloto está a apenas sete pontos na frente do português na disputa pelo título.

Marcel Schrotter, Xavi Vierge, Simone Corsi, Fabio Quartararo e Jorge Navarro completam os dez primeiros colocados.