Canet se sobressai em classificação caótica e é pole no GP do Japão da Moto2

Áron Canet foi quem ficou com a pole-position na caótica classificação da Moto2 para o GP do Japão. Neste sábado (24), o piloto conseguiu se sobressair nas condições adversas para ficar com a posição de honra do grid.

Na manhã do dia das tomadas de tempo, a previsão do tempo se confirmou e uma forte chuva chegou em Motegi. Os competidores da classe intermediária conseguiram realizar o Q1 sem grandes problemas, mas a situação apertou na segunda fase.

Ainda nos primeiros minutos do Q2, uma bandeira vermelha se fez necessária por conta da situação severa de acúmulo de água na pista. Isso obrigou os pilotos a ficarem por 90 minutos nos boxes na espera da situação melhorar.

Então, após as atividades serem retomadas, o espanhol da Flexbox foi quem brilhou na pista nipônica. Com a marca bastante alta de 2min493s, ficou com a pole-position para a corrida deste domingo.

Quem larga ao lado de Canet na primeira fila é Jake Dixon, que ficou a pouco menos de 1s do ponteiro. Fechando o top-3 do GP do Japão veio Tony Arbolino.

Entre os postulantes ao título, a situação está bastante complicada. Augusto Fernández, líder da classificação, larga apenas do 11º posto do grid, enquanto Ai Ogura, seu adversário e piloto da casa, alinha em 13º.